Na atualização deste sábado, Santa Maria voltou a registrar a taxa de ocupação de leitos de UTI acima da capacidade máxima. Conforme o painel da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que monitora a situação dos hospitais em todo o Rio Grande do Sul, até o final da tarde de sábado, 154 pacientes necessitavam internação intensiva para 152 leitos disponíveis na cidade.
A situação mais preocupante é na rede pública, que apresentou 112,5% de ocupação, com 81 pacientes para 72 leitos. Já na rede privada, a taxa é um pouco mais baixa, mas ainda assim beira o esgotamento: 91,2%, com 73 pacientes internados em 80 leitos de UTI.
Além disso, dos 154 pacientes hospitalizados em UTI, 104 têm teste positivo para Covid-19, ou seja, 67,5%.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
REDE PÚBLICA
No Hospital Regional, todos os 38 leitos de UTI estão ocupados, assim como os 34 leitos do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), e os 14 do Hospital Casa de Saúde.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
REDE PRIVADA
Após virar referência para casos de Covid durante a pandemia, o Hospital da Unimed é o que vive o pior quadro neste momento: 30 pacientes para 24 leitos de UTI. Além dele, o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo também encontra-se com superlotação, com 73 internados em 70 leitos disponíveis.
Já o Hospital São Francisco de Assis tem nove leitos ocupados dos 10 disponibilizados.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">